A tecnologia na área da saúde ajuda a salvar vidas e seu uso se intensificou com a chegada da pandemia do Covid-19, em 2020. Além disso, também tem um papel fundamental no auxílio ao cuidado com nosso planeta. Uma das atitudes adotadas pelas organizações do setor da saúde é a digitalização de documentos.
A digitalização nada mais é do que o processo de transformar um documento físico para o formato digital. Esse procedimento traz inúmeras vantagens para a empresa, para os pacientes e, principalmente, para o meio ambiente.
Dentre as vantagens estão a facilitação na gestão de documentos, prevenção de fraudes, otimização de processos, redução de custos e redução da necessidade de espaços físicos no ambiente de trabalho.
Aplique o conceito de sustentabilidade
A redução de papel também é um dos pontos fortes a favor da digitalização. Segundo o The World Counts, metade dos resíduos gerados em ambientes corporativos no mundo é papel. Além disso, a produção de uma única folha de papel A4 consome cerca de 10 litros de água. Esses são apenas alguns dos dados que ilustram o tamanho da importância da digitalização para a sustentabilidade.
Poupe recursos digitalizando processos que ainda dependem do papel. Quando for necessária a impressão, você pode optar pelos processos de outsourcing (terceirização) de impressão, economizando nos gastos.
Uma gestão sustentável diminui custos e torna o ambiente hospitalar mais agradável para seus usuários e para o meio ambiente.